quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Coluna do Futebol Alemão - Edição I

http://www.free-football.tv/images/bundesliga.jpg
Imagem: Divulgação

A temporada do futebol Alemão só em volta no dia 20 de agosto, mas algumas equipes já estão se preparando para uma temporada cheia de emoções e gols do futebol alemão, um campeonato que sempre cresce, pois tem um torcedor fanático que lota os seus estádios e equipes de muita tradição.

Ano passado, a Alemanha teve um representante de peso na Liga dos Campeões, o Bayern, que chegou até a final, mas não conseguiu o título. A equipe comandada por Louis Van Gaal, apesar de tirar todos os brasileiros do elenco, fez a equipe jogar um futebol de ótimo nível.

A equipe contou com um holandês inspirado, Arjen Robben, que além do vice-campeonato com o Bayern, conseguiu um vice com a Holanda na Copa do Mundo da África do Sul. Robben foi importante para esta temporada, apesar de ter conseguido dois vice.

Por outro lado, o Schalke 04 não teve uma temporada boa. Sonhava em quebrar um jejum de um longo tempo sem títulos, mas não conseguiu. E, para completar perdeu Kuranyi para o futebol russo. Ele estava no clube alemão desde 2005. Com isso, o time usou as transferências do futebol europeu para comprar um centroavante, contratando Raúl, ídolo do Real Madrid. Outra notícia dos Azuis Reais foi a confirmação da saída do Rafinha, ex-Coritiba, para o Genoa, da Itália.

O Bayer Leverkusen trocou de treinador. A equipe começou com tudo na temporada passada, mas terminou a temporada sem o título. Com a chegada de Ballack, o clube terá mais uma oportunidade no meio-campo, que já conta com Renato Augusto ex-Flamengo.

No Wolfsburg, Grafite deverá ficar, mas o Rubin Kazan, da Rússia, quer contar com o jogador para a próxima temporada. Dzeko pode ir para a Juventus, mas se isso acontecer o brasileiro Diego, que já jogou no futebol alemão, poderá vir para a "terra da cerveja" numa troca. E sobre contratações que já estão certas, estão Cícero, ex-Fluminense e Herta Berlin, e Mario Mandzukic, ex-Dínamo Zagreb.

Uma das novidades deste ano nas contratações foi o jogador norte-coreano Tae Sae no Bochum, mas não jogará a primeira divisão, o jogador ficou marcado pelo choro enquanto era executado o hino da Coreia do Norte, na partida contra o Brasil, na Copa do Mundo.

Duas equipes alemãs entraram hoje em campo, em amistosos. O Hamburgo jogou contra o Chelsea e venceu por 2 a 1, gols de Petric e Min para os alemães e Lampard para os ingleses. Em outro amistoso, na Alemanha, o Borussia Dortmund venceu o Manchester City por 3 a 1, gols de Barrios, Kagawa e Lewandowski para os alemães e o brasileiro Jô fez para os ingleses.

Com os principais clubes se mexendo para a próxima temporada, as equipes mais fracas correm por trás de qualquer tropeço. Eu espero como sempre uma temporada muito boa, bom jogadores do futebol mundial estão vendo o futebol alemão com outros olhos, como nós. Vamos ver agora se o futebol competitivo continuará para alegrar os loucos por futebol (como eu) e os alemães fanáticos.

Por: Ismail Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru