sábado, 28 de agosto de 2010

Tragédia: Futebol Arte ausente por 6 meses!

Atentado contra o esporte. Isso foi o que houve graças a uma tragédia ao futebol arte que ocorreu na última semana. Esse fato lastimável foi a lesão de Paulo Henrique Ganso, meia do Santos e da Seleção, que ficará pelo menos 6 meses longe dos gramados. Irônico, não? Afinal, era certo que ele seria o ‘comandante’ da Equipe Santista neste fim de ano.

Porém, nada que não possa ser curado. Ganso lesionou-se durante a partida contra o Grêmio (vitória por 2 a 1) e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma lesão grave tratando-se de um atleta. A previsão, após a cirurgia que o jogador foi submetido, é de 6 a 8 meses para a recuperação, mais o tempo de readequação física e etc.

Mas e aí? Afinal, na teoria apenas o Santos perde com a ausência do seu principal jogador. E a Seleção? No processo de renovação promovido por Mano Menezes, convocar outro jogador no seu lugar será bom, pois o técnico terá mais opções e o escolhido terá uma chance....contra a Argentina.

O ponto crucial é: O Ganso fará falta não só para o torcedor do Alvinegro Praiano, e sim para o esporte em si, pois Paulo Henrique representa o Futebol Brasileiro no seu mais puro significado, que é a ginga, o drible e a irreverência, marcos da Seleção Brasileira de Futebol.

Boa sorte Ganso, e boa recuperação. Estaremos esperando.

Por: Luiz Felipe Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru