quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Missão cumprida

A Ponte Preta cumpriu sua missão em Goiânia, num jogo que teve um desenvolvimento mais do que previsível.

Desesperado e sem padrão de jogo, o desacreditado Vila Nova começou atacando. Em nenhum momento deu aos novecentos e poucos torcedores que foram ao Serra Dourada a esperança de que o seu vergonhoso jejum de vitória pudesse chegar ao fim.

O Vila teve iniciativa, mas não mostrou qualidade para controlar a partida.

A Ponte, confiante, levou o jogo com tranquilidade até abrir o placar. Bruno Collaço fez cruzamento preciso e William, que passou quatro jogos em branco, desencantou.
Com 1 a 0, o jogo ficou na mão da Macaca. O desespero do Vila aumentou e William fez mais um. Sem equilíbrio emocional, o Vila chegou a diminuir a diferença, mas na hora de arriscar tudo teve um jogador expulso. Descontrole típico de um time condenado ao rebaixamento.

A Ponte cumpriu sua missão e venceu, como visitante, um adversário que vem colecionando derrotas. Um empate, mesmo fora de casa, seria péssimo para a Macaca. Com três vitórias seguidas, a equipe fica a quatro pontos do G4.

Não será fácil chegar lá porque o time está em 9º lugar e precisa ultrapassar muitos adversários que fazem boa campanha. Mas o importante é que a Ponte entrou na briga. Vencer o Duque de Caxias no Majestoso não será nenhum bicho de sete cabeças e deixará a equipe ainda mais próxima de seu objetivo. Uma série de quatro vitórias dará ao time a confiança necessária para as duas pedreiras seguintes, contra Náutico e Portuguesa.

A performance da Ponte pós-Copa é excelente e a equipe tem a chance de virar o turno em uma posição inimaginável depois de um início tão ruim.

Por Júlio Nascimento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru