A vitória sobre o Santo André foi a mais importante das quatro que a Ponte Preta conquistou até aqui na Série B. Três pontos são valiosos em qualquer situação e, num jogo em casa, contra um adversário mal posicionado na tabela, conquistá-los chega perto de ser uma obrigação.
Mas a posição do Ramalhão na tabela não reflete a dificuldade da partida. Assim como esses três pontos não valeram apenas três pontos.
O Santo André do Paulistão foi desmontado e Sérgio Soares tem muito trabalho para ajustar a equipe. Ainda assim, o primeiro tempo foi difícil. Até o lindo passe de André, que deixou Arroz em condições de finalizar no travessão, a Ponte ainda não tinha criado nenhuma chance. E o visitante, que também já havia mandado uma bola no travessão, tinha mais posse de bola e ameaçava mais.
O jogo era difícil, mas a Macaca voltou melhor no segundo tempo e destruiu o time do ABC paulista. Abriu o placar com gol de Reis, continuou melhor e liquidou o jogo com um belo gol de Moacir.
Comentário sobre o primeiro gol: boa cobrança de escanteio de Ivo, que também fez uma assistência em Bragança. Tem entrado muito bem no time, ótima contratação.
Comentário sobre o segundo gol: Reis está num momento maravilhoso, com a confiança lá em cima e seria natural que ele mesmo tivesse tentado a finalização. Mas recebeu a bola, pensou na melhor jogada e achou Moacir livre na entrada da área.
Voltando à importância do jogo: essa vitória trouxe à Ponte Preta a confiança necessária para que o time realmente se sinta como um concorrente ao acesso e que passe a jogar como tal, se impondo diante de qualquer adversário.
Para a torcida, que pela primeira vez comemorou duas vitórias seguidas, o resultado também serve de estímulo. Os erros na formação do time foram graves, a largada foi péssima e a torcida teve a sensação de que veria o mesmo filme de novo.
Mas a ótima fase de Reis e a qualidade dos reforços (Souza, Ivo e Moacir estão fazendo diferença) transformaram a Ponte. Recuperar o tempo perdido ainda é uma missão difícil. Só que agora é notório que a Macaca está no caminho certo. Foi isso que essa vitória mostrou a todos no Majestoso.
Por: Júlio Nascimento
Páginas
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
No caminho certo
Marcadores:
Futebol Nacional,
interior,
Julio Nascimento,
Ponte Preta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário