quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E era tão difícil...

foto: Edu Fortes/AAN
Virar o primeiro turno no G4 era uma missão quase impossível para a Ponte Preta, em virtude de seu péssimo desempenho nas sete primeiras rodadas.

Poucos clubes no País aproveitaram tão bem a parada da Copa do Mundo para reajustar o elenco e mudar o rumo no restante da temporada.

Com novas peças no elenco, a Ponte se adaptou rapidamente a um novo estilo de jogo e foi de uma ponta a outra da tabela em nove rodadas, pontuando em todas elas.

Recuperar o tempo perdido era tão difícil que a Ponte Preta precisou repetir uma sequência alcançada pela última vez pelo timaço de 1979, um dos melhores da história do clube.

E agora, a três rodadas do final do turno, a Macaca já aparece na zona de acesso. Chegar à 19ª rodada entre os quatro primeiros era tão difícil e agora é um objetivo que está logo ali, bem ao seu alcance.

Agora a Ponte visita o Icasa e recebe o Brasiliense. São dois times em posição intermediária. Não estão nem desesperados e nem empolgados com a possibilidade de acesso. E o último jogo do turno será novamente no Majestoso, contra um América-MG que briga pelo acesso. No momento, nove equipes lutam pelas quatro primeiras posições. Se conseguir somar de cinco a nove pontos nas próximas partidas, a Macaca tem tudo para se manter no G4. Foi uma reação espetacular e atuações consistentes como a desta terça-feira sinalizam que a boa fase da equipe comandada por Jorginho deve se prolongar.

E, para fechar o comentário de Ponte Preta 2 x 0 Náutico, que presentão Leandro Silva deu para sua filha, que completou quatro anos. O goleiro Gledson se esticou todo, mas não conseguiu evitar o lindo gol de falta que coroou as boas atuações do zagueiro da Macaca. 

Júlio Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru