quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mesmo com derrota, Santos ganha de forma inédita a Copa do Brasil

O Santos perdeu por 2x1 do Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, mas mesmo assim levou o caneco da Copa do Brasil 2010, por ter vencido o jogo de ida por 2x0 na Vila Belmiro, em Santos. Foi a primeira conquista do Peixe da competição e a equipe garantiu presença na Libertadores de 2011.

Com o gramado prejudicado e chuva forte no Barradão, o Santos iniciou defensivamente e esperou os adversários, que pressionaram por 20 minutos, mas pouco criavam chances claras de gol. Júnior, atacante do Vitória, teve uma dessas oportunidades, mas na pequena área acabou cabeceando torto e a bola foi à direita da meta. Antes, logo aos 5 minutos, Ramón cobrou falta de longa distância e fez Rafael trabalhar, colocando para escanteio.

Aos poucos os santistas saíam para frente e Robinho apareceu em um chute cruzado, que a defesa baiana afastou. Mas aos 44 minutos, Edu Dracena tratou de diminuir as esperanças de 35 mil torcedores do Leão. Neymar cruzou da esquerda e o zagueiro subiu sozinho e mandou no canto direito de Viáfara, que não se mexeu: 1x0.

 Neymar foi um dos grandes responsáveis pelo título inédito da Copa do Brasil e foi artilheiro da competição, com 13 gols. Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com

Na etapa final o Vitória tinha de fazer quatro gols para ser campeão e pressionou o Santos desde o começo. E logo aos 12, o zagueiro Wallace empatou com categoria, após matar no peito e chutar no canto esquerdo de Rafael.

A partir daí os paulistas buscaram pressionar e PH Ganso causou perigo à Viáfara, que fez grande defesa. O Leão respondeu com Renato (entrou no segundo tempo), que mandou na trave. E o "quase gol" dos baianos um pouco depois resultou em alegria: Júnior recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou por cima do goleiro: 2x1, o que fez a equipe terminar de forma honrosa a Copa do Brasil, mas que não adiantou nada.

Título para o Santos, que teve o melhor ataque da história do torneio, com 39 gols. A partida também marcou as despedidas de André, vendido ao Dínamo de Kiev (UCR), e Robinho, que retornará de empréstimo ao Manchester City (ING).


Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru