quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma Libertadores Colorada

Bolívar levanta a taça Libertadores da América. Foto: Espn.com.br

O torcedor do Internacional começou a noite de quarta-feira em alto astral no beira-rio, marcando sua presença e mostrando toda sua convicção que o Inter conquistasse mais um título internacional.

Os Colorados estavam certos disso, o Internacional é bicampeão da Libertdores da América. E, para quem não acha que não foi merecido, está totalmente enganado. O título foi muito merecido a equipe gaúcha que com todos os méritos levantou muito bem a taça de campeão.

Um jogo sofrido e que surpreendeu todos com o Chivas ter aberto o placar no primeiro tempo, jogando assim um copo de água fria no torcedor que estava no estádio. A equipe estava bem escalada, e os torcedores já estavam pensando nas arquibancadas. “Será que é o Celso Pé Frio Roth que está nos atrapalhando?”. No final da partida os torcedores viram que não. E o treinador, enfim, conquistou seu primeiro título de expressão.

Até porque, logo após a conquista o Fernando Carvalho um dos cartolas do clube deu entrevista dizendo que se o Fossati estivesse ainda no comando do clube - Pelo menos para o site da Conmebol ele ainda é - a equipe não teria conquistado o título ontem.

Depois do gol da equipe do Chivas, o torcedor começou a ficar nervoso e pensando claro que o time do México poderia se não levar o título, pelo menos levar a uma prorrogação. O que aumentaria o desespero do torcedor colorado. Mas, só foi uma questão de tempo para o Internacional empatar, mais demorou um pouco. Só aos 16 minutos da segunda etapa, Sóbis, que na partida de ida na Libertadores de 2006, no Morumbi marcou dois gols, voltou a marcar. Predestinado? Talvez não.

O Predestinado foi Leandro Damião, um jogador que talvez seja desconhecido no próprio Internacional e também na mídia nacional. Ele deu um de Gabiru e fez o gol da virada no Beira-rio. Tomará que não aconteça com ele, o que aconteceu com o cara que deu o primeiro título de Mundial de Clubes ao time gaúcho.

Depois ainda, aos 44 minutos, Giuliano, isso mesmo, ele vez mais um gol importante para o time colorado. E, com isso deu esse título ao time pelo qual ele fez muitos jogos e gols importantes, que deram muita força ao colorado chegar nesta final. O Chivas ainda descontou, mas o bicampeonato do Internacional já estava conquistado.

O Internacional conquistou um título, que origina seu próprio nome (Um título internacional). E, com isso, a América é vermelha, esta alegre, está colorada, pois o melhor time a conquistou. A equipe está garantida no Mundial de Cludes, no Oriente Médio, que mesmo se a equipe não ganhasse a libertadores estaria classificada.

Enfim, terminou mais uma libertadores. Com o 12° título ao Brasil conquistado. Veremos agora, se ano que vem teremos equipes embaladas. O bom do futebol é que não acaba, ou seja, ano que vem tem mais Libertadores. Então, até 2011.

Por: Ismail Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru