sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O fico do Neymar....


Todos ficaram boquiabertos com a notícia de que Neymar ficará no Brasil. O fato só foi possível por conta de um grande projeto proposto pela diretoria santista, que consiste em um otimo salário e ainda fazer crescer sua imagem na Europa. Neymar vai receber por metas estabelecidas e ações de marketing.

O Santos projeta algo parecido também com Ganso, o que deveria se tornar exemplo, principalmente para equipes cariocas que vendem todas suas estrelas e muitas delas sem sequer jogar pelo clube. Outras apenas fazem uma passagem pelo profissional para mostrar aos torcedores o tamanho do talento que o clube perdeu.

O Fluminense vende seus jovens e compra de jogadores carimbados. Isso pode dar certo agora, mas e o amanhã? Alan, Maicon, Welligton Silva e outros não farão falta daqui alguns anos? Eles poderiam trazer alegrias ao clube e depois serem vendidos por valores muito maiores.

O Vasco vendeu Philippe Coutinho e deixou a torcida com um gosto de quero mais. O jovem já está na lista do Mano.

Flamengo forma bons nomes, porém nesses últimos anos vem queimando sua gurizada, colocando na hora errada ou quando encaixa, caso de Renato Augusto, é vendido por um valor abaixo do que realmente vale o jogador.

O Botafogo nem cito, pois sua base é triste.

Enfim, disse apenas para o futebol carioca para prestar atenção, mas outros clubes têm que ver isso. Caso de Cruzeiro, que vende todas suas jóias e apela para contratações caras, lembrando muito o Fluminense do RJ.

Grêmio e Inter, dois grandes formadores, vendem mas tambem criam muito, talvez por isso não sintam tanta a falta. Nesses últimos anos ótimos nomes foram vendidos, como Anderson (Manchester), Douglas Costa (Shaktar) pelo tricolor. O Internacional, além de formar muito bem, sempre traz jovens promessas de outros clubes, como Giuliano, que era destaque no Paraná e hoje em dia mostra que valeu o investimento. Dalton e Oscar, que brigaram com seus clubes, desembarcaram no Sul.

Qualidade nas nossas bases sempre vamos ter, mas precisamos segurar por mais tempo nossos jovens valores. Por isso projetos feitos como esse do Santos são necessários ou perderemos sempre nossas jóias. Acordem, dirigentes, pensem grande e lutem para ter esses que um dia podem virar ídolos ou ganhar um campeonato. Por isso não vendam a preço de banana e, se forem vender, que paguem a multa!

Podem citar nome de jogadores que um clube poderia ter segurado e poderia estar fazendo sucesso por aqui? Vou fazer a seleção de jogadores que foram embora cedo e não pudemos ter a alegria de ver por um bom tempo.

1 - Diego Alves (Almeria)
2 - Rafinha (Genoa) ou Rafael (Manchester)
3 - Henrique (Racing)
4 - David Luiz (Benfica)
6 - Fábio (Manchester)
5 - Lucas (Grêmio)
8 - Fernandinho (Shaktar) ou Anderson (Manchester)
7 - Welligton Silva (Arsenal)
10 - Philippe Coutinho (Inter-ITA)
11 - Alan (RB Salzburg da Áustria)
9 - Maicon(Lokomotiv Moscou-RUS), Diogo (ex-Portuguesa, retornou para o Flamengo) ou Pato(Milan)

Tem mais gente! Vamos colocar mais nomes nessa lista. Quais vocês lembram?

por Felipe Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru