sábado, 7 de agosto de 2010

Porto bate Benfica e é campeão da Supercopa de Portugal

O goleiro brasileiro Helton, do Porto, ergue o troféu da Supercopa de Portugal. Foto: AFP


O Benfica, atual campeão português, entrou como favorito para disputar a Supercopa de Portugal contra o rival Porto, mas foi surpreendido e perdeu por 2 a 0. Com o vitória, os Dragões asseguraram o 17º caneco do torneio, que marca oficialmente o início de temporada no país.

A partida, disputada no Estádio Municipal de Aveiro, teve o primeiro gol logo aos 3 minutos. João Moutinho bateu escanteio e o zagueiro Rolando, sozinho, contou com a ajuda do goleiro Roberto para balançar a rede. Após o tento, cerca de 20 torcedores invadiram o campo para comemorar, mas logo voltaram às arquibancadas.

O Benfica foi pra cima, mas não conseguiu o empate, e ainda viu o time portista ampliar, aos 23 do segundo tempo: Varela fez bela jogada individual, fintou Luisão e cruzou para o colombiano Falcão, que marcou. Final de jogo, Porto 2x0 Benfica.

O Campeonato Português 2010/11 se inicia na próxima semana. O Porto enfrentará o Naval, no sábado, fora de casa. Já o Benfica, receberá a Acadêmica de Coimbra, um dia depois.

Por: Gabriel Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru