O Guarani completou cinco jogos sem vitória e só empatou com o lanterna do Brasileirão. Teoricamente, um resultado ruim. Na prática, o placar de 1 a 1 foi importante para o Bugre, que se manteve sete pontos à frente de um adversário que também subiu no ano passado. Permanecer na primeira divisão é o objetivo inicial de ambos e o Guarani pontuou na casa de um concorrente.
O Atlético-GO esteve muito perto de uma vitória que reduziria a diferença de sete para apenas quatro pontos. E estamos falando do lanterna do Brasileirão. Uma nova derrota seria desastrosa para o Guarani, que mais uma vez contou com atuação decisiva do goleiro Douglas para pontuar. Isso pra não falar no último lance do primeiro tempo, quando um morrinho na grande área impediu que Tiuí marcasse eu segundo gol no jogo.
Esse lance de sorte e mais algumas defesas de Douglas (uma delas espetacular) foram determinantes para que o Guarani voltasse de Goiânia com um ponto. Pode ser pouco, mas foi importante.
Pior foi o empate com o Ceará no Brinco de Ouro, embora o adversário esteja na outra ponta da tabela. Neste Brasileiro, os últimos colocados não são times frágeis. Tanto que o Corinthians foi perder sua invencibilidade justamente no Serra Dourada. A Série A é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo e qualquer ponto conquistado na casa do adversário é valioso.
É no Brinco que o Bugre precisa melhorar para não ter que olhar com tanta preocupação no retrovisor.
Por Júlio Nascimento
Páginas
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
De bom tamanho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário