sábado, 31 de julho de 2010

Com boa estreia de Dodô, Portuguesa faz gol 7000 e passa pelo São Caetano

A Portuguesa teve um dia histórico nesta sexta-feira, no Canindé. A equipe teve a estreia do atacante Dodô, de 36 anos, que já marcou pelo clube paulistano seu primeiro gol; Athirson fez o gol de número 7000 da história, ao longo de 90 anos; e para completar a festa, a Lusa venceu o São Caetano por 3x1, pela 11ª rodada da Série B, no duelo dos melhores ataques (Portuguesa 21 gols - agora 24 - e São Caetano, 20 - agora 21 -). Com o resultado, os paulistanos entraram momentaneamente no G4, com 20 pontos. O Azulão permaneceu com 18, podendo perder a sexta posição com o término da rodada.

 Portuguesa x São Caetano se enfrentaram no Canindé. Foto: Márcio Donizete

A partida foi equilibrada, e os dois times criaram muitas chances. Mas quem abriu o placar foi o time da casa. Athirson, que jogava com a camisa 50 pelo número de jogos pela Portuguesa, após o escanteio aproveitou desvio na área e cabeçeou com liberdade para inaugurar o marcador. Foi o gol de número 7000 na história do time, que foi bastante festejado.

E a Lusa poderia ampliar no primeiro tempo, mas Dodô errava na conclusão. Mas o "artilheiro dos gols bonitos" conseguiu na etapa final marcar em sua estreia. Aos 14 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou na pequena área para o atacante e ele não desperdiçou: 2x0. O jogador ainda não está nas melhores condições, mas acredita em breve estar 100%. "Em algumas semanas estarei 100% fisicamente. Acredito que hoje (sexta) estava com 60, 70%. Mas fiz uma boa estreia, ajudando a Portuguesa a vencer e brigar pelo acesso",  afirmou Dodô.

Dodô (à direita) fez boa estreia e marcou o segundo gol da Portuguesa na vitória sobre o São Caetano. Foto: Márcio Donizete

Sérgio Guedes, técnico do São Caetano, teve que mexer rapidamente no clube do ABC, colocando Vandinho, meia/atacante, que não jogava há nove meses, por contusão no joelho. E a mudança funcionou. Artur, aos 21, recebeu na direita de Fernandes na entrada da área, limpou a marcação e de canhota mandou no canto direito de Weverton, com ajuda do desvio: 2x1.

O Azulão cresceu e quase empatou no chute de Éverton Ribeiro, que fez Weverton trabalhar. Mas no fim do jogo, quando o São Caetano abriu o esquema tático para tentar igualar o placar, levou o golpe de misericórdia: Héverton recebeu passe e avançou livre, ficou na cara de Luiz e tocou para Kempes com o gol aberto fazer 3x1 Portuguesa.

"Temos que fazer valer o mando de campo e voltar a vencer em casa contra o Guaratinguetá. Vamos trabalhar forte para isso", disse Sérgio Guedes, falando do próximo duelo do Azulão, que será contra o Guará, no sábado, dia 7.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3 x 1 SÃO CAETANO


Local: Estádio Canindé, em São Paulo
Data: 30 de julho de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Kempes, Acleisson e Héverton (Portuguesa); Marcelo Batatais (São Caetano)

Gols: POR: Athirson, aos 30 minutos do primeiro tempo e Dodô, aos 14 minutos do segundo tempo. SCA: Artur, aos 21 minutos do segundo tempo.

PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Ademir Sopa (Domingos), Athirson (Gláuber) e Héverton; Dodô (Malaquias) e Kempes. Técnico: Vadão

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo (Gian), Moradei, Kleber (Vandinho), Éverton Ribeiro e Fernandes; Eduardo (Hugo). Técnico: Sérgio Guedes

Por: Márcio Donizete, direto do Canindé-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru