sábado, 24 de julho de 2010

Paulo Orlando, esperança brasileira pra MLB

Como os amigos daqui já devem saber, ainda não houve um jogador brasileiro no nível mais alto do beisebol dos Estados Unidos. Mas, o Outfielder Paulo Orlando, jogador do AA dos Kansas City Royals, aponta como o principal favorito a quebrar esse tabu.

O jogador, agora com 24 anos praticou beisebol aos doze, mas depois passou a se dedicar ao atletismo, correndo os 200m e os 400m. Em 2005, foi encontrado por olheiros do Chicago White Sox, e reencontrou os tacos e as bolinhas. Iniciando numa liga de verão dominicana, considerada uma liga de "rookies" pela MLB, e estava na Carolina League, High A, quando foi trocado para os Royals.

Um jogador rápido, mas que, pela pouca prática aqui no Brasil, não estava em paz com o bastão ou com a zona de strike e, por isso mesmo, poderia vagar anos e anos pelas ligas menores. Mas, na temporada 2009, o brasileiro conseguiu encontrar consistência no home plate, e foi promovido para a Texas League (AA) para a temporada 2010. Iniciando no banco, o jogador ganhou destaque, tendo números expressivos no ataque.

Segundo em aproveitamento no bastão, quarto em on-base %, quinto em slugging, quarto em OPS. Cinco rebatidas triplas (2º), 14 bases roubadas (3º). Este desempenho espetacular aponta Paulo Orlando como um dos principais prospectos do Kansas City Royals. Se a peteca não cair, é realmente possível que em 2011 o tabu seja quebrado, e nós tenhamos um jogador brasileiro na Major League Baseball. Paulo, você tem a nossa torcida!

Por: Naiyan Lima
fonte: Baseball America


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru