Como os amigos daqui já devem saber, ainda não houve um jogador brasileiro no nível mais alto do beisebol dos Estados Unidos. Mas, o Outfielder Paulo Orlando, jogador do AA dos Kansas City Royals, aponta como o principal favorito a quebrar esse tabu.
O jogador, agora com 24 anos praticou beisebol aos doze, mas depois passou a se dedicar ao atletismo, correndo os 200m e os 400m. Em 2005, foi encontrado por olheiros do Chicago White Sox, e reencontrou os tacos e as bolinhas. Iniciando numa liga de verão dominicana, considerada uma liga de "rookies" pela MLB, e estava na Carolina League, High A, quando foi trocado para os Royals.
Um jogador rápido, mas que, pela pouca prática aqui no Brasil, não estava em paz com o bastão ou com a zona de strike e, por isso mesmo, poderia vagar anos e anos pelas ligas menores. Mas, na temporada 2009, o brasileiro conseguiu encontrar consistência no home plate, e foi promovido para a Texas League (AA) para a temporada 2010. Iniciando no banco, o jogador ganhou destaque, tendo números expressivos no ataque.
Segundo em aproveitamento no bastão, quarto em on-base %, quinto em slugging, quarto em OPS. Cinco rebatidas triplas (2º), 14 bases roubadas (3º). Este desempenho espetacular aponta Paulo Orlando como um dos principais prospectos do Kansas City Royals. Se a peteca não cair, é realmente possível que em 2011 o tabu seja quebrado, e nós tenhamos um jogador brasileiro na Major League Baseball. Paulo, você tem a nossa torcida!
Por: Naiyan Lima
fonte: Baseball America
Páginas
sábado, 24 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário