segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em ordem da Ferrari, Massa abre caminho e Alonso vence GP da Alemanha

Um fim de semana para ser esquecido pelo brasileiro Felipe Massa. O piloto atendeu recomendação da Ferrari e abriu caminho para Fernando Alonso ganhar o GP da Alemanha, disputado neste domingo, na pista de Hockenheim. Sebastian Vettel, da Red Bull, completou o pódio.

O ato polêmico aconteceu na 49ª volta da corrida, quando Massa recebeu mensagem via rádio de seu engenheiro, Rob Smedley. "Fernando Alonso está mais rápido. Confirma esta operação?", disse o engenheiro. Poucos momentos depois, o piloto brasileiro desacelerou na reta e permitiu a fácil ultrapassagem de Alonso.

 Alonso (à direita) comemora no lugar mais alto do pódio, enquanto Massa (à esquerda), decepcionado. Foto: Reuters

Após a prova, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniu a Ferrari em US$ 100 mil (cerca de R$ 180 mil) pelo ocorido. A punição ainda poderá aumentar em julgamento no Conselho Mundial.

Líder do campeonato, Lewis Hamilton chegou em 4º, em corrida discreta. Os outros brasileiros não tiveram bom desempenho. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em 12º lugar, depois de largada mal sucedida, quando perdeu três posições. Bruno Senna, da Hispânia, chegou em 19º e último dos classificados, e Lucas di Grassi, da Virgin, não completou o Grande Prêmio.


Por: Márcio Donizete

Um comentário:

  1. Lamentável, vergonhoso! Alonso não precisava disso para vencer e Massa também mancha sua carreira com esse incidente. Que a Ferrari era suja todos já sabiam.

    ResponderExcluir

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru