quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mesmo com Neymar perdendo pênalti, Santos vence Vitória e abre vantagem na final da Copa do Brasil

O Santos venceu o Vitória na noite desta quarta-feira (28) por 2 a 0 na Vila Belmiro e abriu boa vantagem na final da Copa do Brasil. A próxima partida ocorrerá em 05/08, no Barradão, em Salvador.

Jogadores santistas comemoram o gol de Neymar. Foto: Ivan Storti


O jogo

Os santistas começaram a partida como um rolo compressor e, logo aos 12 minutos, Paulo Henrique Ganso bateu falta na trave direita de Lee Winston. Dois minutos depois, Pará recebeu livre pela direita e cruzou para Neymar, que de peito, só empurrou pro gol. Santos 1 a 0.

O Vitória não conseguia acertar seu jogo e, aos 16, Alex Sandro fez bela jogada pela ponta, passou por dois marcadores e tocou para Robinho, que chutou muito perto do gol. Então, o técnico do clube baiano teve uma perda: Rafael Cruz, que lesionou o tornozelo. Bida entrou em seu lugar.

Se alguém acha que a alteração piorou o Vitória, se engana. Bida marcava forte e congestionava o meio. O Peixe só teve outra chance aos 38min, quando Ganso lançou Neymar, que entrou na área e cruzou para André, de costas pro gol, girar e finalizar por cima.

Na etapa final pareceu que o Vitória tinha problemas com inícios de jogos, tanto no 1º quanto no 2º tempo. Aos 4 minutos, Robinho chutou da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave de Lee. Um minuto depois, Wesley apareceu na direita e cruzou, a bola passou por André e Robinho, mas não por Neymar, que finalizou por cima do gol, com muito perigo.

7 minutos, e o alvi-negro perde outro 'gol feito'. Robinho cruza, Lee espalma espetacularmente. No rebote, André toca para Ganso, que desvia pra fora. A partir daí, o jogo ficou fraco, com muitas faltas, sem 'emoções'.

Apenas aos 23, Lee trabalhou novamente. Ganso deixou Pará livre na área, pelo lado direito. O lateral dominou e bateu colocado, para boa defesa do jovem goleiro.

E o Peixe acordou. Aos 27, Neymar fez bela jogada e gingou na frente de Wallace, que derrubou o jogador. Pênalti! Neymar conversou com Robinho e pegou a bola. Bateu 'à lá Loco Abreu', com cavadinha. Lee não saiu (após o jogo, disse que enganou o atacante) e defendeu tranquilamente.

Neymar bate pênalti 'à lá Loco Abreu', mas Lee defente. Foto: Ivan Storti

Quatro minutos depois, Pará recebeu novamente de Ganso e chutou cruzado, Lee fez outra defesa sensacional. 34min, e a bola não entra! Wesley leva pra ponta e chuta, a bola passa por Lee e a zaga desvia pra escanteio.

Dorival Júnior, então, decide tirar Ganso e Robinho, que estavam acabando com o jogo, mas pecando nas finalizações. Os dois saíram muito aplaudidos, mas o técnico foi vaiado. Entraram Marquinhos e Zé Eduardo.

E o treinador mostrou que tem estrela. Aos 38, falta sobre Zé Eduardo, que Marquinhos bateu com extrema categoria, no canto direito de Lee, que nada pôde fazer. Santos 2 a 0.

O time santista ainda teve outra oportunidade, com Zé Eduardo, que recebeu na cara do gol e bateu para linda defesa de Lee. Na sobra, a bola foi chutada e Anderson Martins tirou em cima da linha.

Assim terminou o jogo, 2 a 0. Para conquistar o título, o Vitória precisará vencer por três gols de diferença no Barradão e, para levar a decisão para os pênaltis, precisa ganhar por 2 a 0.

Neymar marca e corre pro abraço. Foto: Robson Fernandjes/AE


FICHA TÉCNICA
Santos 2 x 0 Vitória

Local:
Estádio da Vila Belmiro - Santos (SP)
Data: 28 de julho de 2010, quarta-feira
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Especial-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Público: 14.060 pagantes
Renda: R$ 1.151.380,00
Cartões amarelos: Durval, Pará, Bruno Aguiar e Zé Eduardo (Santos); Schwenk, Anderson Martins, Ramon e Vânderson (Vitória).

Gols: SANTOS - Neymar, aos 14 minutos do primeiro tempo e Marquinhos, aos 38 do segundo tempo.

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Marquinhos); Neymar, Robinho (Zé Eduardo) e André (Marcel).
Técnico: Dorival Júnior.

VITÓRIA: Lee Winston; Rafael Cruz (Bida), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Neto, Vânderson, Fernando (Gabriel) e Ramon (Renato); Elkesson e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva.

Por: Gabriel Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru