Uma vitória sobre o desesperado Ipatinga hoje à noite no Majestoso dará à Ponte Preta sua melhor sequência na Série B. Se confirmar seu favoritismo, a Macaca somará sete pontos em três jogos. Só pra comparar, nas sete partidas pré-Copa o time de Jorginho fez apenas seis pontos.
O jogo é importante demais para a Ponte, que não precisa ter pressa de chegar ao G4, mas precisa se aproximar dele o quanto antes para que o elenco não perca seu objetivo de vista. Depois de um início muito ruim, a equipe precisa remar forte para alcançar a turma que sempre entra em campo de olho no G4. Além disso, é bom deixar o Ipatinga lá embaixo, para que não seja ele mais um concorrente por uma vaga no primeiro pelotão.
Muitos sites nacionais estão se referindo à partida do Majestoso como um duelo dos desesperados. Não vejo a Ponte como uma equipe desesperada. Seu objetivo é o acesso e ela está muito distante dele. Daí a achar que vai lutar contra o rebaixamento é uma distância enorme, principalmente porque os reforços continuam chegando ao Majestoso. Com certo atraso, é bem verdade. Infelizmente, a diretoria repetiu o erro de encher o elenco de bondes antes do campeonato. Daí teve que gastar mais dinheiro, rescindindo contratos e contratando novas peças. Mas ainda há tempo para corrigir as bobagens e os dois últimos resultados mostram isso.
O Ipatinga tem uma das piores defesas do campeonato. Seu saldo de gols é de – 11, um desastre para quem disputou apenas nove partidas. A Ponte tem que tirar proveito disso. William e Reis marcaram os quatro gols do time pós-Copa e estão motivados, Souza se encaixou muito bem no meio de campo e a defesa está mais consistente. Todos esses fatores devem contribuir para que a Ponte fature mais três pontos hoje. É fundamental deixar o desespero apenas para os mineiros. E é bom mostrar, à torcida e à mídia nacional, que o objetivo da Macaca hoje é o mesmo da primeira rodada.
Por: Júlio Nascimento
Páginas
sexta-feira, 23 de julho de 2010
A melhor sequência?
Marcadores:
Futebol Nacional,
interior,
Julio Nascimento,
Ponte Preta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário