terça-feira, 27 de julho de 2010

Com data marcada

Até o dia 10 de setembro, vou interromper o meu hábito de quase 10 anos de acordar cedo ou de madrugada para ver corridas de Fórmula 1. Depois do julgamento, quem sabe. Não se trata de questionar se o que a Ferrari fez é bom para a equipe ou não é, se é jogo limpo ou não é e outras discussões provocadas pelo que aconteceu no GP da Alemanha.

O que está bem claro na notícia reproduzida abaixo é que a Ferrari violou o regulamento da Fórmula 1. Se ainda assim o resultado da corrida não for alterado, acredito que o prejuízo para a imagem da modalidade será enorme. Se a Ferrari for punida esportivamente, como espero, voltarei a acompanhar as provas. Mas para torcer pelos pilotos da Red Bull. Pelos dois. O experiente Webber e o novato Vettel só querem saber de vencer. Brigam pelo primeiro lugar, pelo título. Não pelo emprego na equipe.

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já marcou a data do julgamento da Ferrari: 10 de setembro, na sede da entidade na Place de la Concorde, em Paris. A equipe italiana terá de se explicar após ter sido considerada culpada por ter ordenado a troca de posições entre seus pilotos no GP da Alemanha. Ela já recebeu uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por atitude antidesportiva. O resultado da corrida em Hockenheim ainda está sub júdice.

Os comissários consideraram em Hockenheim que a Ferrari infringiu os artigos 39.1, que proíbe ordens de equipe, e 151c, que fala sobre atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte. Eles começaram a investigar o caso logo após o término da corrida, neste domingo em Hockenheim. Stefano Domenicali, chefe da equipe, e Massimo Rivola, diretor, tiveram de ir à torre de controle do autódromo para explicar o incidente e as ordens codificadas na comunicação por rádio durante a corrida. Alonso e Massa também foram chamados.


Por: Júlio Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru