Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli, que fornecerá os pneus para a F-1 na temporada 2011, substituindo a Bridgestone, disse que Nick Heidfeld, atual terceiro piloto da Mercedes GP, é o piloto ideal para os testes dos pneus. O piloto alemão já demonstrou interesse em testar os pneus.
Os testes começaram com um carro da GP2, mas acredita-se que a fabricante italiana passará a utilizar o carro de 2009 da Toyota, que se retirou da categoria no final do ano passado, para realizar o desenvolvimento real dos compostos.
"Nós precisamos de um piloto extremamente experiente, que possa percorrer em torno de 800 km por dia. Por isso, Heidfeld se encaixa bem nesse perfil e seria um candidato ideal", afirmo Hembery, em entrevista ao Auto Bild.
"Até a última corrida da temporada, em Abu Dhabi, nós faremos seis testes com um carro de F1 de 2009", completou o dirigente, ainda afirmando que os treinos serão feitos nas pistas de Monza (Itália), Barcelona e Jerez de la Frontera (Espanha) e Paul Ricard (França).
Segundo a Pirelli, o objetivo dos testes é promover "consistência e confiabilidade" aos novos pneus.
Páginas
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário