O Guarani perdeu dois pontos em casa e chegou à terceira partida consecutiva sem vitória. Não dá, portanto, para avaliar o empate com o Ceará por 1 a 1, no Brinco de Ouro, como um bom resultado.
Embora não tenha um time excepcional, longe disso, é preciso reconhecer que o Ceará perdeu apenas uma das dez partidas que disputou e que já tirou, na condição de visitante, pontos de adversários fortes.
Pela posição do Ceará na tabela e principalmente pelo que aconteceu no segundo tempo, o empate foi aceitável. Destaque para Ricardo Xavier, que marcou seu segundo gol em três partidas. Um belo presente para seu 32º aniversário.
Mas isso é pouco para o Guarani, que somou apenas dois pontos em três partidas, duas delas em casa. O campeonato é dificílimo (a zona de rebaixamento hoje é composta por Grêmio, Vasco, Atlético-MG e Atlético-GO) e quem ficar patinando no meio da tabela corre o risco de ser atropelado pelos grandes que estão por perto.
De qualquer forma, a campanha ainda é boa. Mário Lúcio não foi um meia contra o Ceará. Jogou bem aberto pela direita, mesma função que deve ser atribuída a Geovane. Se a diretoria encontrar um bom armador, o Bugre terá mais chances de ameaçar os que estão a sua frente. Caso contrário, novos períodos sem vitórias podem trazer dor de cabeça no returno.
Por Júlio Nascimento
Páginas
sexta-feira, 23 de julho de 2010
O empate no Brinco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
© 2010 Agência Esporte. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário